Segundo o Jornal da Tarde, no novo estacionamento, o passageiro paga R$ 8,94 por um período de 12 horas e ganha duas passagens de Metrô. A hora extra custa R$ 1,09, e o equipamento fica aberto 24 horas. Há 114 vagas disponíveis, que se somam às 150 vagas do antigo E-fácil da estação, que cobra os mesmos valores. Outros dois estacionamentos particulares na vizinhança são mais caros. Enquanto, em um deles, o motorista pagaria R$ 9,99 para deixar o carro parado por 12 horas, no outro seriam R$ 12. "Tem que chegar cedo para conseguir parar o carro aqui", diz o consultor de tecnologia Ricardo Amorim, que mora em São Bernardo do Campo, no ABC, e trabalha em um prédio na Avenida Paulista. "Mesmo assim, é melhor do que ir de carro até a Paulista. Na hora de voltar, o trânsito fica todo parado. Ganho pelo menos meia hora vindo de metrô até aqui. E tem a vantagem que não preciso pegar ônibus para ir para casa", avalia Amorim.
Em maio, reportagem do Jornal da Tarde mostrou que os outros cinco estacionamentos E-Fácil instalados pelo Metrô nos últimos dois anos em São Paulo passam a maior parte do dia com poucos veículos. As unidades funcionam nas estações Corinthians-Itaquera, Bresser-Mooca, Marechal Deodoro, Brás e Guaianazes. O problema é atribuído por especialistas em trânsito à falta de divulgação e à concentração de estacionamentos na Linha 3-Vermelha. O Metrô planeja inaugurar mais três unidades: Tamanduateí (Linha 2-Verde), Belém (Linha 3-Vermelha) e Dom Bosco (Linha 11-Coral da CPTM).
Fonte: Jornal da Tarde (SP), 4 de dezembro de 2010