O ministro afirmou ainda que serão analisados o prazo para a conclusão da obra, o preço e a eficiência de cada uma das propostas apresentadas.
De acordo com ele, projetos para a execução de corredores de ônibus podem ter impacto maior do que para implementação de veículo leve sobre trilho, em determinados casos.
Silva Jr. adiantou, durante a audiência na Câmara dos Deputados, que o governo deverá enviar em novembro dois projetos relativos à Copa-2014. O primeiro será a Lei Geral da Copa do Mundo, que irá tratar de diversos assuntos, desde a entrada facilitada de turistas até segurança. A primeira versão do texto passou pela Fifa e, depois de algumas adequações, será enviada à Câmara.
O segundo projeto é mais polêmico e tratará sobre isenção de impostos para a Fifa. De acordo com Silva Jr., a isenção será semelhante à aplicada por outros países que sediaram Copas do Mundo.
Questionado pelos parlamentares sobre o ritmo das obras para o Mundial de 2014, ele afirmou que a responsabilidade pela construção e reforma de estádios é das cidades.
Fonte: Folhapress, 15 de outubro de 2009