As primeiras interdições começaram dia 19 de outubro às 23 horas, nas Pontes da Freguesia do Ó, da Casa Verde e Jânio Quadros (da Vila Maria). Elas terão entre uma e três faixas fechadas para o tráfego. Em novembro, serão interditadas também as Pontes do Limão e das Bandeiras. Em alguns momentos esses acessos terão um dos sentidos totalmente bloqueados. Pelas três pontes circulam diariamente 631 mil usuários de ônibus em 83 linhas. A SPTrans informou que os itinerários das linhas não serão alterados.
Medidas da CET
Nas ruas localizadas perto das pontes que serão interditadas, a CET planeja a instalação de faixas reversíveis, desvios, mudança de sentido e até proibição de estacionamento. Os semáforos também devem ser trocados para dar conta da demanda de veículos que deve migrar para essas ruas alternativas.
As pontes serão interditadas para que possam ser alongadas - um vão com 16 metros de extensão será escavado debaixo de cada uma. O espaço é necessário para dar passagem à terceira pista da Marginal do Tietê.
A interdição das pontes termina em fevereiro e as pistas serão entregues em março.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 19 de outubro de 2009