Com esse bloco, além do design que deixou o cupê mais leve e de mudanças na aerodinâmica, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos. A velocidade máxima é de 340 km/h. A Ferrari diz que ele completou uma volta no circuito de Fiorano em 1min23, mais rápido do qualquer outro modelo da marca. A distância de frenagem também foi reduzida, informa a montadora italiana.
O chassi também é totalmente novo. O modelo utiliza 12 tipos diferentes de ligas, alguns inéditos no setor, segundo a Ferrari. Como resultado, foi obtida uma melhora de 20% na rigidez do chassi, ao passo que o peso seco é 70 kg menor do que o cupê V12 anterior: 1.525 kg, 54% deles distribuídos na traseira. A montadora diz ainda que o consumo de combustível foi reduzido em 30%, para 350 g/km de CO2. O interior do esportivo conta com detalhes em alumínio, fibra de carbono e couro costurado a mão.
Fonte: portal G1, 29 de fevereiro de 2012