Parking News

Os motoristas em débito com o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em Goiás poderão ter o nome inscrito no Serasa, o banco nacional de devedores, caso não paguem as parcelas em atraso. Os devedores são aqueles referentes aos anos de 2007 a 2010. Segundo a Secretaria da Fazenda de Goiás (Sefaz), são 51 mil processos de devedores já autuados, totalizando uma dívida de R$ 63 milhões. O último prazo para pagar sem ter o nome negativado foi dia 29 de fevereiro, segundo reportagem da TV Anhanguera.
"A legislação não definiu um prazo mínimo da dívida para que seja inscrito, o que tem que se aguardar é a tramitação processual, que depende da notificação do motorista. Mas logo passada a fase processual, a dívida já passa a ser ativa e o nome inscrito na Serasa", explica o gerente de recuperação de crédito da Sefaz, José Ferreira de Sousa.
Segundo ele, o contribuinte que quiser regularizar a situação deve procurar qualquer ponto da Sefaz na capital, ou o site da secretaria para realizar o pagamento a vista: "Mas ainda é possível parcelar em até 12 vezes, desde que a parcela não seja inferior a R$ 150. A partir do momento que ele efetua o pagamento, automaticamente dá baixa no sistema e o nome dele é tirado".
Fonte: TV Anhanguera (afiliada Rede Globo), 29 de fevereiro de 2012

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Semáforos salvam vidas com no break (01/03/2012)

A morte trágica do empresário Alfred Schorno e de sua secretária, Anna Camilla Nyarady, em grave acidente de trânsito na esquina da Avenida Vereador José Diniz com a Rua Demóstenes, Campo Belo, Zona S (...)


Seja um associado Sindepark