Parking News

O aumento das vendas em dezembro é motivo de comemoração para os lojistas da região Central de Ribeirão Preto (SP). Ao mesmo tempo, o período é considerado um transtorno para os consumidores em busca de presentes. A principal reclamação é a falta de vagas de estacionamento nas ruas. Segundo a Transerp, existem na cidade 1.479 vagas rotativas - a chamada Área Azul - localizadas no Centro e na Avenida Saudade. A equipe de reportagem da EPTV esteve nesses locais na manhã do sábado (1º) e constatou que o número é insuficiente.
Para o comerciante Danilo Lucas Massaro, estacionar no Centro nesta época é uma questão de sorte. "Está cada dia mais complicado. Tem que ter perseverança para conseguir uma vaga", afirmou.
O engenheiro José Bernardes Felex, professor do Departamento de Transportes da USP, estima que Ribeirão precise de 500 novas vagas de estacionamento para atender a demanda na região central.
Ele também aponta a qualidade do transporte público coletivo como um dos principais motivos para o excesso de carros nas ruas. "As avenidas deveriam ter sido reestruturadas para suportar o aumento da frota. Nós temos que ter onde passar e onde estacionar. Não pode proibir o estacionamento para o trânsito fluir melhor. Uma coisa não exclui outra", explicou.
Fonte: portal G1, 1º de dezembro de 2012

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Metrô deve chegar a Moema em 2015 (02/12/2012)

O prolongamento da linha 5-lilás do metrô deverá chegar ao distrito de Moema em 2015, segundo previsão do Metrô de São Paulo. As obras, que se atrasaram por conta de problemas com desapropriações de i (...)

Viracopos vai ganhar mais 24 câmeras (04/12/2012)

A Aeroportos Brasil, concessionária do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, trocou a empresa responsável pelos estacionamentos, um dos principais gargalos do terminal, informou o jornal O Estado de S. (...)


Seja um associado Sindepark