Parking News

O governo estadual e a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) definiram o local de uma das estações mais aguardadas da Linha 17-Ouro do Metrô, que será feita em forma de monotrilho: a do Aeroporto de Congonhas. Será construída na Rua Rafael Iório, quase na esquina com a Avenida Washington Luís, na zona sul, mas do lado oposto do aeroporto. O acesso dos passageiros à estação será feito por meio de uma passagem subterrânea de 80 a 100 metros, que será construída sob um túnel já existente ali, o Paulo Autran. As informações são de O Estado.
A definição enterra de vez os planos do Metrô de fazer uma estação embaixo do aeroporto, como era previsto inicialmente. Também fica descartada a construção do acesso a partir do saguão principal de Congonhas. Agora, o túnel vai sair de uma área na frente do guarda-volumes do aeroporto, diante de uma das entradas do edifício-garagem, no subsolo. É no mesmo piso onde param os ônibus fretados e onde os passageiros pegam táxi ao desembarcar.
O túnel será semelhante ao que existe na ligação entre as Estações Consolação da Linha 2-Verde e Paulista da Linha 4-Amarela. A ideia em Congonhas é também colocar esteiras rolantes para facilitar a caminhada. O percurso, porém, é bem maior: na Paulista, são cerca de 40 metros de esteira.
No túnel do aeroporto, será pelo menos o dobro. "Isso não é raro. Em outros locais, você anda 300, 400 metros. Cem metros é bastante razoável, tem caminhadas bem maiores. Estamos analisando a necessidade da esteira", disse o secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes. A entrada no túnel vai poder ser feita por escada rolante e elevador.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 3 de dezembro de 2012

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Metrô deve chegar a Moema em 2015 (02/12/2012)

O prolongamento da linha 5-lilás do metrô deverá chegar ao distrito de Moema em 2015, segundo previsão do Metrô de São Paulo. As obras, que se atrasaram por conta de problemas com desapropriações de i (...)

Viracopos vai ganhar mais 24 câmeras (04/12/2012)

A Aeroportos Brasil, concessionária do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, trocou a empresa responsável pelos estacionamentos, um dos principais gargalos do terminal, informou o jornal O Estado de S. (...)


Seja um associado Sindepark