Parking News

De acordo com dados da Jato Dynamics, empresa especializada em informações do segmento automotivo, os Estados Unidos conseguiram retomar a ponta da tabela na venda de veículos no mês de fevereiro, deixando a China com a segunda colocação, à frente do Japão, que agora deve ter uma queda substancial na tabela referente a março, em função dos terremotos e tsunami que atingiram o país e já colocaram as vendas de março como as piores desde 1968. As informações são do site Car Magazine.
Dos três primeiros, os Estados Unidos acumularam os melhores números, com 27,3% de aumento nas vendas, seguido de longe pelo aumento chinês de 3,2%, vendo o Japão sofrer um recuo de 12,6% nas vendas quando esses números são comparados ao mesmo período do ano passado. No caso da China, os resultados são referentes apenas aos veículos de passeio, enquanto nos outros países há a junção de carros de passeio e comerciais leves.
Completando o top cinco temos Índia e Brasil, que continua mantendo a dianteira frente à Alemanha, sexta colocada, por pequena diferença. Os dois países do BRIC tiveram aumento de 20,5% e 22,5% nas vendas, respectivamente. Os germânicos cresceram 16,1% se comparado ao mesmo mês de 2010. A França é a sétima colocada no ranking com acréscimo de 13,3% nas vendas. Fazendo companhia ao Japão, a Itália também teve retração de mercado com queda de 20,2%, enquanto Rússia, nona colocada, teve o mais expressivo crescimento da tabela com 79,8% e a Coréia do Sul o mais tímido, com 0,9% de elevação nas vendas.
O crescimento no mercado brasileiro é reafirmado pelos dados apresentados pela Fenabrave na última reunião, onde houve crescimento do mercado no primeiro trimestre do ano e aumento de 5% na previsão de vendas do ano.
Fonte: site Car Magazine, 9 de abril de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Metrô de SP é o mais lotado do mundo (09/04/2011)

O Metrô de São Paulo atingiu no ano passado a marca de 11,5 milhões de passageiros transportados a cada quilômetro de linha. O número é 15% maior do que em 2008, quando 10 milhões de usuários foram le (...)

DF tem álcool mais caro do país (06/04/2011)

O preço nas bombas de combustíveis mudou tanto nesses últimos meses que é até difícil de acompanhar. Desde o começo do ano, foram oito reajustes e o preço do litro do álcool saltou de R$ 2,03, em jane (...)

Préo de carros (10/04/2011)

Não será surpresa se você chegar com o seu carro de manhãzinha ao estacionamento Beijing Park, um imenso amontoado de veículos, num prédio de 25 andares na avenida Prestes Maia, crente de que consegui (...)


Seja um associado Sindepark