Dos três primeiros, os Estados Unidos acumularam os melhores números, com 27,3% de aumento nas vendas, seguido de longe pelo aumento chinês de 3,2%, vendo o Japão sofrer um recuo de 12,6% nas vendas quando esses números são comparados ao mesmo período do ano passado. No caso da China, os resultados são referentes apenas aos veículos de passeio, enquanto nos outros países há a junção de carros de passeio e comerciais leves.
Completando o top cinco temos Índia e Brasil, que continua mantendo a dianteira frente à Alemanha, sexta colocada, por pequena diferença. Os dois países do BRIC tiveram aumento de 20,5% e 22,5% nas vendas, respectivamente. Os germânicos cresceram 16,1% se comparado ao mesmo mês de 2010. A França é a sétima colocada no ranking com acréscimo de 13,3% nas vendas. Fazendo companhia ao Japão, a Itália também teve retração de mercado com queda de 20,2%, enquanto Rússia, nona colocada, teve o mais expressivo crescimento da tabela com 79,8% e a Coréia do Sul o mais tímido, com 0,9% de elevação nas vendas.
O crescimento no mercado brasileiro é reafirmado pelos dados apresentados pela Fenabrave na última reunião, onde houve crescimento do mercado no primeiro trimestre do ano e aumento de 5% na previsão de vendas do ano.
Fonte: site Car Magazine, 9 de abril de 2011