Segundo a CET, o objetivo é aumentar a segurança no corredor norte-sul, com uma estimativa de redução de 20% no risco de acidentes. No ano passado, o órgão já tinha alterado a velocidade nas avenidas 23 de Maio e Rubem Berta de 80 km/h para 70 km/h.
A CET afirma que estão sendo implantadas 130 placas de velocidade e advertência e 20 faixas informativas para alertar os motoristas.
Mudanças
No dia 1º de abril, a velocidade na ligação leste-oeste passou a ser de 60 km/h. O corredor tem 33,8 km e abrange as avenidas Francisco Matarazzo, elevado Costa e Silva (Minhocão), viaduto Radial Leste, avenida Alcântara Machado, rua Melo Freire, avenida Conde de Frontin, avenida Antonio Estevão de Carvalho, rua Dr. Luiz Ayres e avenida José Pinheiro Borges (nova Radial).
Em maio, a CET pretende mudar também a velocidade no trecho sul do corredor norte-sul (nas avenidas Washington Luís, Interlagos e Senador Teotônio Vilela), nas avenidas do Estado e Abraão de Morais, na avenida Duque de Caxias e rua Mauá e nas avenidas Pacaembu e Rio Branco.
Fonte: Folha de S. Paulo, 12 de abril de 2011