O talão com o novo preço do faixa azul já está sendo comercializado, mas as folhas com valor antigo valem por tempo indeterminado. Segundo a BHTrans, o reajuste foi calculado em função da variação dos custos operacionais desde o último aumento de preço, ocorrido em junho do ano passado. Outra mudança acontece na Região Hospitalar. Até o final deste mês, o estacionamento rotativo chega a mais cinco quarteirões da Avenida Carandaí, ampliando a arrecadação com a cobrança do faixa azul, que atualmente gera R$ 1,2 milhão de receita aos cofres municipais, por mês.
O sistema de estacionamento rotativo de Belo Horizonte conta com 16.952 vagas físicas que, quando é respeitado o tempo de permanência máximo, se transformam em 78.115 oportunidades de áreas de estacionamento, distribuídas em 662 quarteirões. Não há qualquer restrição legal para a abertura de novas vagas na capital.
A quantidade de vagas físicas e a capacidade de rotatividade dos novos estacionamentos na Região Hospitalar ainda não foi definida pela BHTrans.
Fonte: Hoje em Dia (BH), 1º de junho de 2010