Parking News

Crime que não entra nas estatísticas oficiais da polícia, o furto de estepes é motivo de preocupação para motoristas em São Paulo. Geralmente, as vítimas só percebem que foram furtadas quando precisam do pneu reserva em situações de emergência, constata reportagem do Jornal Hoje.
Em Sorocaba, a 99 km de São Paulo, um homem foi flagrado levando o estepe de um veículo parado no estacionamento de um shopping. Em 15 segundos, ele pega o pneu e foge.
Os veículos mais visados são os que têm o estepe do lado de fora, atrás ou embaixo do chassi.
O comerciante Daniel Arruda teve pneus levados duas vezes. Numa delas, os ladrões abriram o porta-malas com chave de fenda. Para não ser vítima de novo, ele desativou a abertura do porta-malas com a chave do carro. Agora, só é possível abrir com o botão da trava automática. "Passa a não abrir com a chave. Isso inibe o assaltante."
A polícia não tem os números de crimes deste tipo na cidade de São Paulo porque eles são registrados como furtos comuns. Ainda assim, os policiais alertam para que as vítimas desses criminosos sempre façam o boletim de ocorrência. A pena para esse tipo de crime pode chegar a quatro anos de prisão.
Fonte: Jornal Hoje (TV Globo), 4 de junho de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Via Anchieta terá trecho revitalizado (06/06/2010)

O trecho urbano da Rodovia Anchieta, entre o acesso à Rua Vergueiro até a Rua Virgínia Cardoso, será revitalizado neste mês, com obras que incluem requalificação paisagística do canteiro e novo sistem (...)


Seja um associado Sindepark