Parking News

A Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logísticas estuda entrar na Justiça contra a Prefeitura de São Paulo para impedir o rodízio municipal para caminhões no Anel Viário. "Essa medida vai criar um verdadeiro pandemônio na cidade", disse o presidente da entidade, Flávio Benatti. Segundo ele, a restrição vai interferir no esquema de armazenamento de produtos na origem e no destino das mercadorias.
"Não há silos suficientes. Imagine 500 carretas deixando São Paulo ao mesmo tempo em direção ao Porto de Santos. Vamos ter problemas", frisou. Benatti prevê também que o setor acumule um passivo de multas por estacionar caminhões irregularmente nos acostamentos de rodovias. "Como não há bolsões suficientes, o jeito será infringir a lei."
Com a inclusão dos caminhões no rodízio, a Prefeitura espera reduzir em até 10% o congestionamento nas Marginais e na Avenida dos Bandeirantes.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 23 de julho de 2008

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Santos tem mais estacionamentos (27/07/2008)

O número de estacionamentos cresceu 50% em apenas oito anos na cidade de Santos, litoral paulista. Segundo dados da Secretaria Municipal de Economia e Finanças, existiam 227 estacionamentos na Cidade, (...)

Guardadores cobram mensalidade (25/07/2008)

A menos de um quilômetro da Prefeitura, flanelinhas criaram um negócio lucrativo: cobram mensalidades, de R$ 70,00, para quem quer estacionar na alça de acesso da Avenida 23 de Maio para a Praça João (...)

Cetesb multa 566 veículos a esel (23/07/2008)

Uma megaoperação, realizada pela Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) em oito pontos das principais rodovias que dão acesso à capital paulista, multou 566 veículos movidos a óleo d (...)


Seja um associado Sindepark