Conforme noticiou a Folha de S. Paulo, a tarifa máxima será de R$ 28,00. O trem partirá de um novo terminal ferroviário, que será construído entre as estações da Luz e Julio Prestes, onde os passageiros de Cumbica já poderão fazer o check-in, desafogando o aeroporto. O chamado terminal central terá uma área comercial de 6.000 m2 e estacionamento com, no mínimo, 450 vagas.
Segundo o coordenador de Planejamento da secretaria, Renato Viégas, o investimento no Expresso Aeroporto é estimado em R$ 1,440 bilhão. O consórcio vencedor ainda terá que investir, como uma espécie de outorga onerosa, mais R$ 303 milhões em 5 km de linha da CPTM na Zona Oeste. O modelo de concessão da linha será no formato de PPP (Parceria Público Privada). O prazo de implantação do trem é de três anos, com um período de 35 anos de concessão.
Quando estiver pronto - a previsão é que a obra termine em 2012 -, o projeto deve retirar da marginal Tietê mais de cem ônibus e 20 mil carros por dia.
Fonte: Folha de S. Paulo, 25 de julho de 2008