Parking News

Uma megaoperação, realizada pela Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) em oito pontos das principais rodovias que dão acesso à capital paulista, multou 566 veículos movidos a óleo diesel por emitirem fumaça acima do nível permitido por lei ambiental, informou o Jornal da Tarde.
Os poluidores foram multados em R$ 892,80. Essa quantia pode cair em 70%, caso os motoristas façam uma manutenção em uma das 120 oficinas credenciadas. No entanto, se o mesmo veículo for pego em outra blitz e nela for constatada a mesma negligência, o valor da multa dobrará. Nesta operação, 15.633 veículos foram fiscalizados.
Em outra ação, em conjunto com a Polícia Militar Ambiental e a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a Cetesb autuou veículos em más condições e com documento irregular. Em 2007, 911 foram multados.
Para o presidente da Cetesb, Fernando Rei, é importante reduzir a emissão de poluentes para garantir melhor qualidade de ar, principalmente na época de inverno, em razão do fenômeno da inversão térmica.
Rei afirma que o diesel é o combustível que mais polui devido à alta concentração de enxofre.
Fonte: Jornal da Tarde, 23 de julho de 2008

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

Santos tem mais estacionamentos (27/07/2008)

O número de estacionamentos cresceu 50% em apenas oito anos na cidade de Santos, litoral paulista. Segundo dados da Secretaria Municipal de Economia e Finanças, existiam 227 estacionamentos na Cidade, (...)

Guardadores cobram mensalidade (25/07/2008)

A menos de um quilômetro da Prefeitura, flanelinhas criaram um negócio lucrativo: cobram mensalidades, de R$ 70,00, para quem quer estacionar na alça de acesso da Avenida 23 de Maio para a Praça João (...)


Seja um associado Sindepark