De acordo com o balanço, divulgado dia 21 de julho, desde o dia 20 de junho os motoristas têm sido autuados, com o aumento da fiscalização. Dos 2.000 que passaram pelo teste do bafômetro em todo o Estado, 20 foram multados em R$ 957,00 e 22, detidos.
Segundo o inspetor da PRF André Luiz Azevedo, cerca de 70% dos flagrantes ocorreu na rodovia Presidente Dutra - que liga o Rio a São Paulo. Ele atribuiu a alta incidência à concentração de estabelecimentos comerciais como bares e restaurantes à margem da pista.
Ainda de acordo com Azevedo, no Rio foi notada uma pequena redução dos acidentes de trânsito nas estradas, assim, a comemoração da eficiência da lei deve ser cautelosa. Para ele, os resultados da medida demoram um pouco mais a aparecer nas estradas.
"Sabemos que na cidade a queda da violência é visível. Mas, nas rodovias, essa queda ainda não foi percebida. Há uma redução muito sensível. Não houve uma queda expressiva nos números de acidentes, feridos e mortes. Isso poderia ser melhor", disse.
Fonte: Agência Brasil, 21 de julho de 2008