Parking News

O Detran de São Paulo vai vistoriar o hodômetro dos carros usados. O intuito é acompanhar a quilometragem ao longo da vida do carro e evitar a falsificação do marcador, crime comum para tentar valorizar o carro na hora da revenda. Bertha Paschoalick, chefe-assistente em legislação de trânsito do Detran-SP, disse à Folha de S. Paulo que a inspeção do velocímetro ocorrerá na vistoria obrigatória do Detran-SP para transferência de propriedade (venda do carro), que já checa os números de chassi e placa, de acordo com a portaria 01/08.
"Os dados do hodômetro poderão ser consultados por todas as pessoas que estão negociando um veículo usado", diz Bertha. A medida será publicada no "Diário Oficial" no início de dezembro e entrará em vigor logo em seguida.
O órgão, porém, não definiu se a consulta será pela internet ou por telefone. A princípio, não haverá cobrança. "Se fizéssemos uma vistoria anual, teríamos de contratar uma empresa terceirizada e cobrar por isso", afirma Bertha.
O Detran-SP recebeu a sugestão de mudança na lei da deputada estadual Maria Lúcia Amary. "A iniciativa não resolve o problema da adulteração de velocímetro, mas é uma forma de inibir essa prática", opina.
Fonte: Folha de S.Paulo, 22 de novembro de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Radar ligado, apesar de tudo (17/11/2009)

Os 110 radares de Curitiba continuam em operação, apesar da publicação do acórdão da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) que decidiu pela suspensão do contrato entre a prefeitura (...)

Polígono da falta de autoridade (19/11/2009)

Criado há um ano e seis meses para tentar melhorar o trânsito da cidade na hora do rush, o "polígono de restrição" a veículos de carga e descarga parece ter caído no esquecimento de muitos motoristas (...)

A cidade de todos os shoppings (25/11/2009)

Nos últimos dois anos, o triângulo formado pelas ruas Fidêncio Ramos, Gomes de Carvalho e Olimpíadas, na Vila Olímpia, foi transformado em um imenso canteiro de obras. Agora, durante o dia todo, 1.500 (...)

Zona Azul passa por ampliação (18/11/2009)

O serviço de estacionamento público pago em ruas da cidade de Caxias do Sul aumentou em 270 vagas, o que representa 15%. A expansão do Zona Azul vai abranger cinco áreas centrais, nos bairros Centro, (...)

ViaOeste bloqueia acesso à Castello (18/11/2009)

Com a proposta de dar continuidade às obras do Projeto Cebolão, a concessionária CCR ViaOeste anunciou dia 17 de novembro o bloqueio definitivo, a partir do dia 19, da alça de acesso da pista marginal (...)


Seja um associado Sindepark