Parking News

Leia algumas notícias que foram publicadas na imprensa a respeito da campanha Manobra da Alegria, destacando a data de sua realização e a sua importância. A primeira, assinada por Sérgio Monte Alegre, assessor de imprensa do Sindepark, foi veiculada no Jornal da Manhã:

"No dia 26 de novembro, quinta-feira, cada motorista que guardar seu carro num dos 441 estacionamentos de São Paulo participantes da campanha Manobra da Alegria poderá ajudar uma criança a sorrir. O Sindepark (Sindicato das Empresas de Garagens e Estacionamentos do Estado de São Paulo) promove naquele dia, pelo oitavo ano consecutivo, a campanha anual Manobra da Alegria, em colaboração com o GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer). Sem gastos extras, quem utilizar alguma unidade filiada ao Sindepark e inscrita na campanha, que busca atenuar o grave problema de crianças com câncer.
O presidente do Sindepark, Sérgio Morad, conta que 20% da receita referente aos estacionamentos de veículos avulsos no dia 26 será destinado ao GRAACC: "Uma vez que o GRAACC é uma instituição conceituada, que trata de adolescentes e crianças com câncer e que vem conseguindo reverter a triste situação de inúmeros pacientes, esta é uma causa nobre. Esperamos a adesão das pessoas."
A Manobra da Alegria tem crescido a cada ano. Ganhou apoio de novos parceiros e comprovou a responsabilidade social das empresas associadas ao Sindepark. Durante a campanha, naquela quinta feira, empresários, colaboradores, usuários e contratantes dos estacionamentos estarão unidos em benefício do tratamento do câncer que atinge crianças e adolescentes. A partir da primeira edição, ocorrida em 2002, houve um grande aumento do valor doado pelos estacionamentos. Além disso, os clientes também ampliaram sua participação por meio dos cofrinhos instalados nas unidades filiadas ao Sindepark e que fazem parte da campanha.
O GRAACC é uma das mais reconhecidas instituições brasileiras no atendimento e tratamento de câncer entre crianças e adolescentes. O hospital da entidade, Instituto de Oncologia Pediátrica (IOP), oferece tratamento que se equipara ao das melhores instituições do mundo. O GRAACC realiza mais de 15.000 consultas por mês e obtém o expressivo índice de 70% de cura dos seus pacientes. A campanha Manobra da Alegria age também como prevenção em São Paulo: é uma oportunidade para esclarecer dúvidas sobre o câncer, divulgar os sintomas da doença e orientar os pais sobre como devem enfrentar o problema. Muitos sintomas são semelhantes a várias doenças infantis benignas. Quanto antes o câncer é diagnosticado e o tratamento é iniciado, maiores são as chances de cura. Assim, no dia da campanha, haverá nos estacionamentos a distribuição de folhetos com essas informações. No verso do folheto, há uma ficha para adesão de sócios permanentes ao GRAACC, que pretendem continuar colaborando com a entidade.
Os 441 estacionamentos participantes são facilmente identificados pela população, pois utilizam sinalização da campanha e seus funcionários vestem a camiseta e o boné da Manobra da Alegria. "Todos os materiais são preparados e oferecidos gratuitamente pelo Sindepark aos estacionamentos associados", explica Sérgio Morad."
Fonte: Jornal da Manhã (SP), 19 de novembro de 2009

Responsabilidade Social (22/11/2009)

Na coluna Direto da Fonte, Sonia Racy chama atenção para várias ações sociais, entre elas a Manobra da Alegria.
"- Termina dia 30 o prazo de inscrições para o Programa Ecomudança. Criado pelo Itaú Unibanco, destina-se a projetos que contribuam para reduzir o aquecimento global.
- Acontece dia 28, no São Francisco Golf Club, o Leilão da Inclusão. Em benefício da CrediPaz, entidade inspirada no projeto do Nobel da Paz Muhammad Yunus.
- Para comemorar os 10 anos do Sou da Paz, foram convidados os mesmos artistas que estamparam a 1ª campanha do instituto. Entre eles, Marieta Severo, Serginho Groisman e Carolina Ferraz.
- Para combater a malária em Porto Velho, a Santo Antônio Energia vai instalar 14.651 mosquiteiros nas residências de 3.500 famílias.
- Kiko Parente pilota coquetel beneficente de Natal, com doação de brinquedos para a Apae e Instituto Pró-Queimados. Terça, no Spazio Gastronômico.
- Será o GRAACC o beneficiado com a campanha Manobra da Alegria, organizada pelo Sindepark. A entidade receberá 20% do faturamento obtido, terça, nos 15 estacionamentos da rede Maxipark.
- O Pão de Açúcar vai ajudar a AACD neste Natal. Destinando parte da venda de panetones de fabricação própria.
- A Fundação Telefônica realiza, terça, na Sala São Paulo, a premiação do 5º Concurso Causos do ECA. A promoção reúne relatos de situações em que o Estatuto da Criança e do Adolescente provocou mudança na vida de cidadãos.
- Em parceria com a Esalq/USP, o empresário Cristiano Ribeiro do Valle, da Tora Brasil, dá início ao projeto Árvores Urbanas. A ideia é recuperar as árvores existentes na Al. Gabriel Monteiro da Silva, nos Jardins."
Fonte: O Estado de S. Paulo, 22 de novembro de 2009

Ajude Estacionando (19/11/2009)

A revista Empresas e Negócios também abriu espaço para divulgar a Manobra da Alegria:
"Na quinta-feira (26), cada motorista que guardar seu carro num dos 441 estacionamentos participantes da campanha Manobra da Alegria poderá ajudar uma criança a sorrir. O Sindepark (Sindicato das Empresas de Garagens e Estacionamentos do Estado de São Paulo) promove nesse dia, pelo oitavo ano consecutivo, a campanha Manobra da Alegria, em colaboração com o GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer). Quem utilizar alguma unidade filiada ao Sindepark e inscrita na campanha estará ajudando a atenuar o grave problema de crianças com câncer."
Fonte: Empresas e Negócios, 19 de novembro de 2009

Nota do Sindepark:
Apesar de a imprensa haver noticiado e incentivado a participação dos leitores na Manobra da Alegria, a data da realização da campanha foi publicada, erroneamente, no jornal O Estado de S. Paulo. A data correta é 26 de novembro, quinta-feira. E, na verdade, a campanha acontece em centenas de estacionamentos associados ao Sindepark em todo o Estado de São Paulo.

Categoria: Fique por Dentro


Outras matérias da edição

Radar ligado, apesar de tudo (17/11/2009)

Os 110 radares de Curitiba continuam em operação, apesar da publicação do acórdão da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) que decidiu pela suspensão do contrato entre a prefeitura (...)

Polígono da falta de autoridade (19/11/2009)

Criado há um ano e seis meses para tentar melhorar o trânsito da cidade na hora do rush, o "polígono de restrição" a veículos de carga e descarga parece ter caído no esquecimento de muitos motoristas (...)

A cidade de todos os shoppings (25/11/2009)

Nos últimos dois anos, o triângulo formado pelas ruas Fidêncio Ramos, Gomes de Carvalho e Olimpíadas, na Vila Olímpia, foi transformado em um imenso canteiro de obras. Agora, durante o dia todo, 1.500 (...)

Zona Azul passa por ampliação (18/11/2009)

O serviço de estacionamento público pago em ruas da cidade de Caxias do Sul aumentou em 270 vagas, o que representa 15%. A expansão do Zona Azul vai abranger cinco áreas centrais, nos bairros Centro, (...)

ViaOeste bloqueia acesso à Castello (18/11/2009)

Com a proposta de dar continuidade às obras do Projeto Cebolão, a concessionária CCR ViaOeste anunciou dia 17 de novembro o bloqueio definitivo, a partir do dia 19, da alça de acesso da pista marginal (...)


Seja um associado Sindepark