Parking News

A frota de veículos flex brasileira já evitou a emissão de mais de 75 milhões de toneladas de gás carbônico (CO2) na atmosfera de abril de 2003 até o final de outubro, com a utilização de etanol. O volume de CO2 que deixou de ser emitido no período, de 75.918.494 milhões de toneladas de CO2, foi calculada pelo "carbonômetro", um instrumento desenvolvido pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), que estima a quantidade do poluente que deixou de ser emitida pelos carros flex quando abastecidos com etanol. A informação foi divulgada pela Agência Estado.
Segundo o consultor de emissões e tecnologia da Unica, Alfred Szwarc, para atingir o mesmo total de CO2 que deixou de ser emitido por carros flex de acordo com o carbonômetro, seria preciso plantar e manter ao longo de 20 anos mais de 200 milhões de árvores nativas. De janeiro a setembro deste ano foram licenciados quase dois milhões de carros flex no mercado nacional, de acordo com informações da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).
Nesse período, as vendas de automóveis flex cresceram 7% em relação ao mesmo período do ano passado. Em agosto, a fatia de vendas de carros flex em relação ao total de veículos comercializados no Brasil (ciclo Otto: flex e gasolina) cravou um porcentual de 94%.
Fonte: Agência Estado, 16 de novembro de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Radar ligado, apesar de tudo (17/11/2009)

Os 110 radares de Curitiba continuam em operação, apesar da publicação do acórdão da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) que decidiu pela suspensão do contrato entre a prefeitura (...)

Polígono da falta de autoridade (19/11/2009)

Criado há um ano e seis meses para tentar melhorar o trânsito da cidade na hora do rush, o "polígono de restrição" a veículos de carga e descarga parece ter caído no esquecimento de muitos motoristas (...)

A cidade de todos os shoppings (25/11/2009)

Nos últimos dois anos, o triângulo formado pelas ruas Fidêncio Ramos, Gomes de Carvalho e Olimpíadas, na Vila Olímpia, foi transformado em um imenso canteiro de obras. Agora, durante o dia todo, 1.500 (...)

Zona Azul passa por ampliação (18/11/2009)

O serviço de estacionamento público pago em ruas da cidade de Caxias do Sul aumentou em 270 vagas, o que representa 15%. A expansão do Zona Azul vai abranger cinco áreas centrais, nos bairros Centro, (...)

ViaOeste bloqueia acesso à Castello (18/11/2009)

Com a proposta de dar continuidade às obras do Projeto Cebolão, a concessionária CCR ViaOeste anunciou dia 17 de novembro o bloqueio definitivo, a partir do dia 19, da alça de acesso da pista marginal (...)


Seja um associado Sindepark