Parking News

O Detran-RJ (Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro) normalizou dia 20 de março o fornecimento de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), noticiou a Folha de S. Paulo. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, mais de 37 mil habilitações que haviam deixado de ser emitidas por conta de falhas no sistema já estão disponíveis para os motoristas.
Diariamente, são emitidas 3.000 habilitações em todo o Estado, conforme estimativa do Detran. Em São Paulo, o sistema voltou ao normal dia 16. O Detran paulista, porém, não soube informar o número de CNHs represadas durante o período em que o sistema permaneceu instável.
Os problemas nas emissões começaram no dia 27 de fevereiro, quando o Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) realizou a transposição de dados da antiga Binco (Base de Identificação Nacional de Condutores) para a nova base - BCA.
Com a nova base, todos os Detrans (Departamentos Estaduais de Trânsito), com o Denatran, terão acesso a todas as informações referentes aos condutores do País.
Fonte: Folha de S. Paulo, 20 de março de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Rotativo fica mais caro em Campinas (20/03/2009)

Desde o dia 23, o Sistema de Estacionamento Rotativo de Campinas tem um novo valor. O preço único para utilização, permitindo a permanência de até 5 horas, passou de R$ 1,90 para R$ 2,10. O último aum (...)

Imagens da CET vão para a internet (23/03/2009)

As imagens das câmeras de monitoramento do trânsito da Capital paulista deverão ser disponibilizadas na internet. A CET diz que a estrutura começará a ser montada no fim deste ano, após a revitalizaçã (...)

Emdurb quer ampliar rotativo em Bauru (14/03/2009)

A Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural (Emdurb) de Bauru (SP) quer ampliar o número de vagas do estacionamento rotativo da Área Azul para a região do Shopping e do Poupatempo, noticiou (...)

Prefeitura pagará carros danificados pela chuva (19/03/2009)

Os proprietários dos carros que sofreram danos pelas enchentes que ocorreram no dia 17 podem pedir indenização à Prefeitura da Cidade de São Paulo, de acordo com o jornal Destak