Parking News

A prestação de serviços de manobrista e estacionamento de veículos só poderá ser feita por empresas licenciadas, que terão dois meses para se adaptarem às normas. Segundo o jornal Extra (RJ), elas vão ter de arcar com multas por infrações de trânsito ou quaisquer danos causados aos veículos sob sua guarda. A Prefeitura do Rio de Janeiro também resolveu proibir o serviço conhecido como valet de usar as calçadas como estacionamento e determina que as empresas tenham locais adequados para a guarda dos veículos.
Conforme noticiou O Dia (RJ), os prestadores desse serviço terão de fazer seguro para os carros. Além disso, os contratantes também poderão ser responsabilizados por danos aos veículos.
Fontes: O Dia e Extra (RJ), 24/25 de março de 2009

Categoria: Fique por Dentro


Outras matérias da edição

Rotativo fica mais caro em Campinas (20/03/2009)

Desde o dia 23, o Sistema de Estacionamento Rotativo de Campinas tem um novo valor. O preço único para utilização, permitindo a permanência de até 5 horas, passou de R$ 1,90 para R$ 2,10. O último aum (...)

Imagens da CET vão para a internet (23/03/2009)

As imagens das câmeras de monitoramento do trânsito da Capital paulista deverão ser disponibilizadas na internet. A CET diz que a estrutura começará a ser montada no fim deste ano, após a revitalizaçã (...)

Emdurb quer ampliar rotativo em Bauru (14/03/2009)

A Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural (Emdurb) de Bauru (SP) quer ampliar o número de vagas do estacionamento rotativo da Área Azul para a região do Shopping e do Poupatempo, noticiou (...)

Prefeitura pagará carros danificados pela chuva (19/03/2009)

Os proprietários dos carros que sofreram danos pelas enchentes que ocorreram no dia 17 podem pedir indenização à Prefeitura da Cidade de São Paulo, de acordo com o jornal Destak