Parking News

A Secretaria Municipal de Transportes divulgou a relação de mais 11 lombadas eletrônicas que começaram a funcionar dia 19 - elas vão controlar o limite de velocidade nos dois sentidos de cada via, onde o máximo permitido será de 40 km/h, segundo informação de O Estado de S. Paulo. A publicação no Diário Oficial dos endereços de lombadas e radares eletrônicos obedece a uma determinação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
Além de fiscalizar velocidade, as barreiras eletrônicas podem monitorar o rodízio de veículos. Para isso, precisam ser dotadas de um sistema de leitura automática de placas, conhecido como LAP. Nenhum dos equipamentos que começaram a operar dia 19 conta com esse sistema.
Das 92 barreiras eletrônicas em funcionamento, 11 têm LAP. Quando todos os novos equipamentos forem instalados, a cidade contará com 153 lombadas eletrônicas. Seis dessas que estão em funcionamento foram instaladas no fim de fevereiro e têm LAP.
Endereços:
R. Henrique Sam Mindlin, 6.014
Avenida Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 280
R. Padre Arlindo Vieira, 3.100
Av. Angelo Cristianini, 6.025
Av. do Oratório, 3.191
Av. Vila Ema, 5.474
Rua D. Vilares, próximo à Rua Evolução
Av. Pedro Bueno, 6.033
R. Dr. Francisco Thomaz de Carvalho, perto da R. Ernest Renan
Rua Vergueiro, perto da Rua Professor Vilalva Jr.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 20 de março de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Rotativo fica mais caro em Campinas (20/03/2009)

Desde o dia 23, o Sistema de Estacionamento Rotativo de Campinas tem um novo valor. O preço único para utilização, permitindo a permanência de até 5 horas, passou de R$ 1,90 para R$ 2,10. O último aum (...)

Imagens da CET vão para a internet (23/03/2009)

As imagens das câmeras de monitoramento do trânsito da Capital paulista deverão ser disponibilizadas na internet. A CET diz que a estrutura começará a ser montada no fim deste ano, após a revitalizaçã (...)

Emdurb quer ampliar rotativo em Bauru (14/03/2009)

A Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural (Emdurb) de Bauru (SP) quer ampliar o número de vagas do estacionamento rotativo da Área Azul para a região do Shopping e do Poupatempo, noticiou (...)

Prefeitura pagará carros danificados pela chuva (19/03/2009)

Os proprietários dos carros que sofreram danos pelas enchentes que ocorreram no dia 17 podem pedir indenização à Prefeitura da Cidade de São Paulo, de acordo com o jornal Destak