A empresa PG Products, por exemplo, desenvolveu vidros blindados com custo 15% menor do que os convencionais. O material é mais leve, desenvolvido para carros de menor potência. De acordo com a Agência AutoInforme, o objetivo da empresa é atingir consumidores que têm carros de R$ 60 mil a R$ 90 mil.
Como a blindagem deixa o veículo mais pesado, exigindo mais de seu motor, o material mais leve torna-se o mais indicado para os modelos menos potentes. Porém, nesse caso, é importante lembrar que, para oferecer segurança total aos ocupantes, o serviço não deve se limitar apenas à parte envidraçada.
Outra empresa do setor, a Tecpro, também realiza a blindagem de carros menos luxuosos. A tecnologia usada substitui grande parte do aço utilizado, diminuindo o peso do veículo.
De acordo com a Abrablin (Associação Brasileira de Blindagem), em 2008, o Brasil produziu 6.982 carros blindados, sendo que 65% da frota estava em São Paulo, 21% no Rio de Janeiro e 4% em Minas Gerais.
Fonte: InfoMoney, 17 de março de 2009