Além da oferta de horário, a ação procura estimular as pessoas a não dirigir caso tenham consumido bebidas alcoólicas. "Teremos 98 ônibus operando no Corujão metropolitano. Isso vai beneficiar as pessoas que trabalham até mais tarde, as que começam também mais cedo, e a noite do fim de semana, sempre na linha de que se bebeu, não dirija, para evitar álcool e direção", destacou o governador Geraldo Alckmin.
A região oeste de São Paulo é onde se concentra o maior número de bares, restaurantes e casas noturnas da cidade. As linhas vão atender aos bairros de Vila Madalena e Pinheiros, além da região da Av. Dr. Arnaldo, onde fica, por exemplo, o Hospital das Clínicas.
Ampliação
O Corujão inclui outra iniciativa, que será implantada no dia 27. O horário de operação de 10 linhas intermunicipais será ampliado para atender aos usuários das últimas viagens do metrô, garantindo a continuidade da viagem a 18 municípios vizinhos à capital, na região do ABC e Grande São Paulo. Algumas linhas só realizarão a última partida depois que o último trem do metrô chegar às estações incluídas no novo serviço. "A partir da semana que vem, 114 ônibus estarão operando na região norte, sul e leste da Grande São Paulo, com ônibus chegando até 1h todo dia para pegar os últimos passageiros do metrô e do trem, e aos sábados até às 2h", explicou Alckmin.
De acordo com o governador, as duas iniciativas do Serviço Corujão não implicam alteração no valor da passagem.
Fonte: jornal DCI (SP), 20 de setembro de 2013