Parking News

A medida que restringe o tráfego de caminhões no centro expandido de São Paulo deve vigorar apenas no final de junho, de acordo com o secretário municipal de Transportes, Alexandre de Moraes. A restrição sai do papel em três etapas, segundo informações do Jornal da Tarde. O primeiro decreto amplia a área de restrição de 25 km² para 100 km², correspondente ao perímetro do centro expandido. Nesta área, os caminhões circularão das 21h às 5h. Caminhões de feira, de mudança, de gás e de combustíveis e betoneiras são exceções. Os de mudança e feira, por exemplo, poderão carregar e descarregar até as 16h. Os de gás e betoneiras podem trabalhar até 12h.
Já os veículos distribuidores de combustível terão prazo de 45 a 60 dias para se adequarem às novas regras. Nesse período, os caminhões terão prazo de entrega de duas horas de acréscimo, das 20h às 6h.
A restrição aos Veículos Urbanos de Carga é uma das maiores preocupações do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo (Setcesp). Moraes recebeu propostas com sugestões de 32 sindicatos sobre os VUCs.
Assim que sair a definição a respeito da entidade, a prefeitura lançará um decreto que regulamenta a ampliação do rodízio de caminhões para as marginais do Tietê e do Pinheiros. Na Avenida dos Bandeirantes, o rodízio será das 7h às 10h e das 17h às 20h. A decisão está pautada em cima de projeto do vereador Jooji Hato, que já foi aprovado pela Câmara Municipal.
Fonte: Maplink, 7 de maio de 2008

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Tráfego, estacionamento e Zona Azul (05/05/2008)

Reportagem da Folha de Londrina alerta que é preciso primeiro resolver os problemas técnicos mais sérios do tráfego urbano na cidade para depois endurecer na aplicação de certas multas. Segundo o jorn (...)

Motorista fala de constrangimento (10/05/2008)

"Largo São José do Belém: à esquerda da igreja há um estacionamento para carros, a 45º, e um posto policial a 50 metros. Entretanto, "donos da rua", prepotentes e acintosos, exigem dinheiro para "olha (...)

Agentes para fiscalizar caminhões (12/05/2008)

O Sindicato dos Agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) afirma que, para garantir a fiscalização da nova área de restrição para caminhões em São Paulo, é imprescindível aumentar o número d (...)

SP tem congestionamento recorde (10/05/2008)

O trânsito de São Paulo bateu duas vezes o recorde de congestionamento dia 9. Às 19h30, foram registrados 266 km de lentidão na cidade, nos 835 monitorados pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET (...)

Vaga em préos chega a R$ 25 mil (11/05/2008)

É raro encontrar nos classificados o anúncio de venda de uma garagem em edifício, segundo o Correio Popular, de Campinas (SP). No centro da cidade, inúmeros edifícios construídos no passado não dispõe (...)

Decreto reduz fluxo de veículos (06/05/2008)

O decreto instituído pelo prefeito César Maia dia 5, que proíbe a circulação de caminhões durante o horário de rush em algumas vias da cidade do Rio de Janeiro, provocou significativas alterações no < (...)

Sem Parar agora quer entrar nos postos (07/05/2008)

A maioria dos motoristas não deve conhecer o Grupo Serviços e Tecnologia de Pagamento (STP), que tem como sócios a Companhia de Concessões Rodoviárias (CCR), a CCBR, a EcoRodovias e outros