Parking News

As unidades do Detran de São Paulo abrem todos os sábados, das 8h às 14h, para que motoristas e proprietários de veículos possam regularizar sua situação com o órgão. É possível alterar a carteira de habilitação ou comunicar a venda de um veículo, por exemplo. Para tirar ou renovar a carteira de motorista, é preciso agendar o atendimento pela internet. Para outros serviços, como segunda via ou comunicação de venda de veículos, não é necessário o agendamento. As informações são do G1.
Transferências
Quem vende um veículo deve transferir o documento para o nome do novo dono o mais rápido possível. Se isso não for feito, a pessoa que vendeu pode ter muitos problemas, como receber as multas do novo dono.
Givandes da Silva vendeu o carro para um vizinho há dez anos. Ele não passou o documento para o nome do novo dono e começou a receber multa atrás de multa, como mostrou o SPTV dia 14.
Givandes foi parado em uma blitz e perdeu a carteira por excesso de multas. Também perdeu o emprego, já que trabalhava como motorista. Depois de tanto tentar e não conseguir resolver a situação, ele foi pedir ajuda à Defensoria Pública.
Por mês, cerca de 20 casos como o dele vão parar na Defensoria Pública do Estado de São Paulo, que fica no Centro da capital. O problema se repete porque algumas pessoas acham que vender o carro é só receber o dinheiro e entregar a chave para o comprador. O vendedor tem que preencher a parte de trás do Certificado de Registro do Veículo (CRV) e colocar a data da venda. Este documento nunca pode ser entregue em branco. Depois, deve-se tirar uma cópia autenticada e informar ao Detran que o carro não é mais dele.
A defensora pública Renata Tibyriçá explica que se o carro não for transferido em 30 dias, o antigo dono pode pedir o bloqueio até que o novo proprietário resolva a situação. "O comprador em 30 dias deve levar isso para o Detran. Se ele não fizer, ele (o vendedor) deve ir com essa cópia no Detran para mostrar o que aconteceu".
Veja os endereços do Detran na capital paulista:

Interlagos
Avenida Interlagos, 2.225 (dentro Shopping Interlagos/Interlar)
Funcionamento: segunda a sexta-feira, 8h às 20h; sábados, 8h às 14h.
Sábados: realiza todos os serviços, com exceção de vistoria e lacração

Aricanduva
Avenida Aricanduva, 5.555 (dentro Shopping Aricanduva)
Funcionamento: segunda a sexta-feira, 8h às 20h; sábados, 8h às 14h.
Sábados: realiza todos os serviços, com exceção de vistoria e lacração

Armênia
Avenida do Estado, 900.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, 8h às 17h; sábados das 8h às 14h
Sábados: funcionamento apenas para a coleta biométrica, com agendamento prévio no e-CNHsp.
Fonte: portal G1, 14 de abril de 2012

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Pisca alerta (11/04/2012)

A festa dos serviços de valet em SP acaba a partir de junho. Conhecidas pela maneira informal de operar, as empresas se tornarão alvo de fiscalização intensa por meio de uma versão do cartão de Zona A (...)


Seja um associado Sindepark