Parking News

Motoristas de ônibus imprudentes que se cuidem. Alunos, professores e funcionários da rede pública de ensino contam, desde o dia 6 de novembro, com uma nova ferramenta de denúncia contra o transporte público no Rio. A nova medida é um pedido do prefeito Eduardo Paes, que quer evitar que motoristas ruins continuem circulando pela cidade.
Cada escola terá, em sua secretaria, fichas de reclamação em que será possível relatar qualquer tipo de problema relacionado a maus motoristas. Na ficha será preciso informar o número da linha, do ônibus e o horário em que o incidente aconteceu.
Com as reclamações em mãos, os diretores das escolas passarão as informações até o dia 13 de novembro para as Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), que encaminharão um relatório consolidado à secretaria municipal de Educação.
Reclamação on-line
A partir do dia 16 de novembro, a Secretaria também vai disponibilizar na intranet um sistema de reclamação online, onde professores, funcionários e alunos poderão fazer suas observações sobre o transporte público.
Os registros feitos na intranet serão repassados, imediatamente, para a secretaria municipal de Educação, que levará ao conhecimento do prefeito.
Em nota, a Rioônibus esclarece que qualquer reclamação pode ser feita pelo telefone, e que os motoristas infratores podem ser punidos com a demissão.
Fonte: portal G1, 6 de novembro de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Cadê as faixas? (11/11/2009)

Não bastassem os inúmeros problemas do trânsito paulistano, os motoristas convivem ainda com a falta de manutenção em seus 17. 000 km de ruas e avenidas. Além dos buracos que surgem às dezenas a (...)

Estacionamento desafia Viracopos (03/11/2009)

As estimativas apontam que o Aeroporto Internacional de Viracopos deverá receber uma média de três milhões de passageiros até o final desse ano. Alternativa viável e prática para desafogar o tráfego a (...)

Operação Lei Seca ide famosos (05/11/2009)

Volta e meia a notícia de um famoso parado em uma blitz da Lei Seca traz a operação contra álcool e direção à tona. Na semana passada, a atriz Danielle Winnits foi multada por se recusar a fazer o tes (...)


Seja um associado Sindepark