Cada escola terá, em sua secretaria, fichas de reclamação em que será possível relatar qualquer tipo de problema relacionado a maus motoristas. Na ficha será preciso informar o número da linha, do ônibus e o horário em que o incidente aconteceu.
Com as reclamações em mãos, os diretores das escolas passarão as informações até o dia 13 de novembro para as Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), que encaminharão um relatório consolidado à secretaria municipal de Educação.
Reclamação on-line
A partir do dia 16 de novembro, a Secretaria também vai disponibilizar na intranet um sistema de reclamação online, onde professores, funcionários e alunos poderão fazer suas observações sobre o transporte público.
Os registros feitos na intranet serão repassados, imediatamente, para a secretaria municipal de Educação, que levará ao conhecimento do prefeito.
Em nota, a Rioônibus esclarece que qualquer reclamação pode ser feita pelo telefone, e que os motoristas infratores podem ser punidos com a demissão.
Fonte: portal G1, 6 de novembro de 2009