Parking News

O governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura optaram pelo monotrilho para ampliar o sistema de transporte público. São seis os projetos, que somam 110 km, a serem concluídos a partir de 2010 e até 2013, com custo estimado entre R$ 7,7 bilhões e R$ 10,4 bilhões. Segundo o jornal Estado de S. Paulo, a licitação para execução, fornecimento e instalação de projeto, da obra civil, dos sistemas e dos trens para o prolongamento da Linha 2-Verde do Metrô, no trecho Vila Prudente-Cidade Tiradentes, foi lançada há duas semanas, embora não tenha ainda estudo de impacto ambiental e na vizinhança.
As outras linhas são a de ligação entre o Jardim Ângela e a Vila Olímpia (M"Boi Mirim) e a da Linha 17-Ouro, que ligará numa primeira etapa o Aeroporto de Congonhas e a Estação São Judas do Metrô e depois tem previsão de ir até a Avenida Roberto Marinho. Há ainda a Linha 16-Prata (Vila Nova Cachoeirinha-Lapa), a ligação entre a Vila Sônia e a zona sul, além do Celso Garcia, que já foi lançado como corredor e deve virar monotrilho, entre o Parque D. Pedro II e o Itaim Paulista.
O monotrilho é um sistema de transporte considerado de média capacidade, que hoje existe em vários países. A proposta na Capital é que seja suspenso em pilares de 12 a 15 m de altura erguidos no meio-fio de grandes avenidas. Isso evitaria desapropriações e teria execução mais rápida.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 10 de novembro de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Cadê as faixas? (11/11/2009)

Não bastassem os inúmeros problemas do trânsito paulistano, os motoristas convivem ainda com a falta de manutenção em seus 17. 000 km de ruas e avenidas. Além dos buracos que surgem às dezenas a (...)

Estacionamento desafia Viracopos (03/11/2009)

As estimativas apontam que o Aeroporto Internacional de Viracopos deverá receber uma média de três milhões de passageiros até o final desse ano. Alternativa viável e prática para desafogar o tráfego a (...)

Operação Lei Seca ide famosos (05/11/2009)

Volta e meia a notícia de um famoso parado em uma blitz da Lei Seca traz a operação contra álcool e direção à tona. Na semana passada, a atriz Danielle Winnits foi multada por se recusar a fazer o tes (...)


Seja um associado Sindepark