O começo da comercial da Quadra 313 Norte era uma área verde e acabou se transformando em estacionamento. O mesmo não ocorreu na quadra ao lado, a 312 Norte, porque os moradores pediram à administração para que colocassem tocos de madeira que impedem a entrada de veículos.
Na quadra comercial há fila dupla dos dois lados da rua, mesmo usando a ponta da quadra como estacionamento. Essa é uma proposta dos comerciantes e está sendo discutida com o governo, que em nove dias vai fazer teste em quatro quadras para ver se é viável ou não usá-las como local para estacionar.
"Brasília é uma cidade tombada, é a capital da República, não é capital só do Distrito Federal. Isso tem que ser negociado com o Iphan e com as outras secretarias, porque não podemos deixar isso como uma coisa definitiva", afirma o superintendente do Iphan/DF, Alfredo Gastal.
"A PM está fazendo o trabalho que é previsto na legislação de trânsito. O que precisa é haver mudança de comportamento, mudança de hábito dos condutores", diz o comandante de policiamento da PM, coronel Cintra.
Fonte: DFTV 2ª Edição, 5 de novembro de 2009