Motoristas que utilizam vagas de estacionamento rotativo em Santo André poderão comprar créditos previamente e acioná-los via smartphone ou SMS (mensagem de texto) no momento em que pararem o carro. A novidade, que já está disponível, é chamada de Vaga Inteligente e promete facilitar o uso da Zona Azul na cidade.
Para utilizar o sistema, é necessário baixar o aplicativo no smartphone, ou, para quem utilizar via celular sem internet, acessar o site www.vagainteligente.com.br e cadastrar telefone e placa do carro, além do número do cartão de crédito, de onde é debitado o valor. Pode-se cadastrar mais de um veículo no mesmo cartão.
A partir daí, é possível acessar os créditos previamente adquiridos de três formas: via aplicativo, via SMS ou ainda pela central de atendimento. Basta informar a placa do carro e escolher o período conforme as possibilidades do rotativo (30 minutos, uma hora, uma hora e meia e duas horas). A tarifa é de R$ 0,60 por 30 minutos.
Segundo o diretor da Hora Park, empresa responsável por operar a Zona Azul na cidade, Adelcio Antonini, apesar de não haver papel no vidro do carro, o motorista não será multado. ?As operadoras terão acesso ao sistema e irão verificar a placa do veículo estacionado para saber se ele utilizou o aplicativo?, explica.
As demais formas de pagamento do rotativo, por meio do parquímetro com moedas ou com cartão, continuam em vigor. ?Trata-se de mais uma opção para quem utiliza o estacionamento na cidade.?
Fonte: Diário do Grande ABC (Sto. André), 12 de março de 2014

Categoria: Mercado

As realidades do transporte (14/03/2014)