No mês de fevereiro foram comercializados por meio de financiamento 505 mil veículos, de acordo com dados da Cetip, companhia que opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG). Na comparação com o mesmo mês do ano passado houve aumento de 10%. Em relação a janeiro houve queda de 9%. De acordo com dados da Cetip, 77% dos veículos financiados no período em análise foram veículos leves e 17,8% motocicletas. Os veículos pesados corresponderam a 4,8% do total.
Entre as modalidades de financiamento utilizadas no mês passado, 417 mil das 505 mil unidades comercializadas ocorreu por meio do crédito direto ao consumidor (CDC), 71 mil via consórcio e 8 mil via leasing. Ainda em fevereiro, as concessões de crédito alcançaram R$ 12,7 bilhões, aumento de 7% ante fevereiro de 2013. O tíquete médio de financiamento em fevereiro foi de R$ 24,5 mil, de acordo com dados da Cetip.
Fonte: Agência Estado, 17 de março de 2014

As realidades do transporte (14/03/2014)

Os resultados da mais recente pesquisa sobre mobilidade urbana na Grande São Paulo, divulgados pela Secretaria de Transportes Metropolitanos, vêm confirmar aquilo que os habitantes da região já sabem, (...)