Os preços do etanol nos postos de combustíveis são competitivos em relação à gasolina apenas em Goiás, mostram dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) referentes à semana que se encerrou sábado, 15, compilados pelo AE-Taxas. Nos demais Estados brasileiros e no Distrito Federal, a gasolina está mais competitiva.
Segundo o levantamento, o preço do etanol em Goiás equivale a 69,47% do valor da gasolina. A gasolina está mais vantajosa principalmente em Roraima, onde o etanol custa o equivalente a 88,63% do preço da gasolina. O preço médio da gasolina em São Paulo está em R$ 2,878 o litro. Na média da ANP, o preço do etanol no Estado ficou em R$ 2,054 o litro.
Fonte: Agência Estado, 14 de março de 2014

As realidades do transporte (14/03/2014)

Os resultados da mais recente pesquisa sobre mobilidade urbana na Grande São Paulo, divulgados pela Secretaria de Transportes Metropolitanos, vêm confirmar aquilo que os habitantes da região já sabem, (...)