A gestão do prefeito de Santo André, Carlos Grana, deu início às tratativas para a construção do estacionamento subterrâneo no Paço. Estimada em R$ 30 milhões, a obra segue determinação do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), assinado recentemente junto ao Ministério Público. A promotoria proibiu estacionar automóveis sobre o mosaico português do Paço por ser tombado e também por conta de o solo estar afundando, provocando danos ao patrimônio. Se Grana não encontrasse projeto viável para resolver a questão, a Prefeitura poderia receber multa diária no valor de R$ 5.000. De acordo com o Paço, o processo de licitação para contratar a empresa responsável pela obra já foi aberto e conta com o suporte de estudos técnicos sobre o impacto das obras no local.
A projeção inicial é de que a empresa vencedora custeie o valor total da intervenção. Em contrapartida, a iniciativa privada teria o direito de explorar o serviço por no mínimo 20 anos. Pelo menos quatro empresas já teriam demonstrado interesse em participar da concorrência. A estimativa é de que as obras durem de 18 a 24 meses. A proposta prevê a construção de dois andares abaixo do Paço, na região do espelho d?água, em frente à Câmara. A gestão Grana projeta de 500 a 600 vagas no local, sendo 87 direcionadas ao Legislativo e Fórum.
Fonte: Diário do Grande ABC (Sto. André), 16 de março de 2014

Categoria: Mercado

As realidades do transporte (14/03/2014)

Os resultados da mais recente pesquisa sobre mobilidade urbana na Grande São Paulo, divulgados pela Secretaria de Transportes Metropolitanos, vêm confirmar aquilo que os habitantes da região já sabem, (...)