O Shopping West Plaza, na Zona Oeste, que oferece 12 mil vagas de estacionamento, vai passar por reformas e será mais um empreendimento em São Paulo com o selo "Pátio". A exemplo dos primos Paulista e Higienópolis, o centro de compras da
Água Branca ganhará nova fachada, novas alas e novos cinemas. O novo West Plaza deve ficar pronto ainda este ano, conforme informou o jornal Estado de S. Paulo.
Pisos e colunas são alguns dos itens que serão refeitos. A mudança rápida e radical pretende elitizar o empreendimento, que teme perder seus clientes para o recém-chegado e imponente vizinho, o Bourbon Pompéia. Enquanto isso não acontece, o West Plaza continua sendo o shopping mais surfista de São Paulo, com oito lojas que atendem a esse público. Os lojistas acreditam que essa concentração se deve em parte ao projeto do West Plaza, que traz três grandes blocos interligados por passarelas de vidro, com um amplo boulevard arborizado no meio.
O West Plaza, fundado em 1991, tem 260 lojas e o valor do estacionamento é a partir de R$ 4,00.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 17 de abril de 2008

Categoria: Mercado

Em 10 anos, R$ 18 bi em multas (abril/2008)

Desde a implantação do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), em 1998, os motoristas do País pagaram R$ 18,2 bilhões em multas, segundo dados divulgados pela revista Transporte Mundial. O valor, conside (...)