O Sindepark realizou, nos dias 7 e 18 de abril, pesquisa sobre a atividade de estacionamento em 26 estabelecimentos da região da Vila Mariana - Parte 5. O levantamento constatou que eles oferecem 1.890 vagas, com preço médio por até ½ hora de R$ 3,61 até uma hora, de R$ 5,15. Na área pesquisada, delimitada pelas ruas Rio Grande, Vergueiro e Sena Madureira, e Avenidas Prof. Noé de Azevedo e Conselheiro Rodrigues Alves, 69,23% oferecem serviço de manobristas e 26,92%, operam em serviço misto (manobristas e self-parking). Todos atendem clientes no sistema avulso/rotativo e 92,31%, clientes credenciados. Um total de 19,23% têm clientes conveniados e 96,15%, mensalistas. Os terminais informatizados (LIRS) estão presentes em 46,15%, mesmo percentual dos estacionamentos que operam com microcomputador.

Categoria: Fique por Dentro

Em 10 anos, R$ 18 bi em multas (abril/2008)

Desde a implantação do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), em 1998, os motoristas do País pagaram R$ 18,2 bilhões em multas, segundo dados divulgados pela revista Transporte Mundial. O valor, conside (...)

São Paulo bate mais um recorde de congestionamento (18/04/2008)