A violência nas rodovias federais cresceu pela primeira vez no ano em um feriado prolongado, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), interrompendo a seqüência de dados em queda registrada nos feriados prolongados desde janeiro. O balanço divulgado pela PRF dia 22 registra 1.837 acidentes, 1.214 feridos e 97 mortos da meia-noite de sexta-feira (18) até a meia-noite da segunda-feira, dia 21. Os números superaram as ocorrências da Semana Santa, ressalta o site Últimas Notícias.
De acordo com o levantamento, além das fortes chuvas em Estados como São Paulo, Santa Catarina e Rio de Janeiro, os acidentes aconteceram porque o número de policiais esteve aquém da imprudência dos motoristas. Foram cerca de 100 mil multas aplicadas durante o feriado. Os servidores da Polícia Rodoviária reclamam de falta de mão-de-obra para cobrir os feriados.
A Coordenação-Geral de Operações da Polícia Rodoviária Federal decidiu criar uma comissão para estudar o alto número de acidentes rodoviários. O grupo será composto por engenheiros, físicos e psicólogos e pretende compreender os motivos das ocorrências mais graves.
Fonte: UOL/Últimas Notícias, 22 de abril de 2008

Em 10 anos, R$ 18 bi em multas (abril/2008)

Desde a implantação do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), em 1998, os motoristas do País pagaram R$ 18,2 bilhões em multas, segundo dados divulgados pela revista Transporte Mundial. O valor, conside (...)

São Paulo bate mais um recorde de congestionamento (18/04/2008)