Vila Rubim, em Vitória, vai ter 150 vagas de estacionamento rotativo

parquimetrofortaleza-742

Os parquímetros instalados na região da Vila Rubim, em Vitória, começam a operar amanhã, quarta-feira (2). Ao todo, 150 vagas, distribuídas nas ruas Orlando Rocha e Jair de Andrade, estarão no sistema de estacionamento rotativo. Comerciantes da região comemoram a novidade. Para eles, o rotativo vai facilitar a vida dos clientes.

"Hoje, todas as vagas dessa região ficam ocupadas por quem trabalha aqui perto e deixa o carro na vaga o dia inteiro. Já ouvi vários clientes dizendo que não voltariam mais para comprar aqui porque não acham vaga para estacionar", disse Luciana Lemos Lima, proprietária de uma loja de laticínios.

O gerente de uma loja de pesca, Elder Victor, também já ouviu clientes reclamando da falta de vagas. "Com os parquímetros, os clientes encontrarão vagas para estacionar, e isso será positivo para o comércio local", previu.

Novos parquímetros

De acordo com a prefeitura, até o final de dezembro deste ano, parquímetros estarão controlando mais 194 vagas na Praia do Canto, nas ruas Constante Sodré e Chapot Presvot.

Fonte: portal G1, 30 de novembro de 2015

Para andar, também tem que parar

Esta matéria, transcrita da Revista Infra Outsourcing & Workplace, traz declarações dos presidentes do Sindepark, Marcelo Gait, e da Abrapark, André Piccoli, sobre a importância dos estacionamentos pa (...)

Assembleia libera vagas para estacionar