Empresa deixa estacionamento do Paço (Santo André)

santoandre-173

A empresa responsável pelo controle de acesso de motoristas ao estacionamento do Paço Municipal de Santo André deixou dia 27 as atividades no local por falta de repasse do pagamento pelos serviços prestados. A transferência dos recursos era firmada pela própria Prefeitura, que autorizava a comercialização por meio de contrato de permissão de exploração do espaço público. Durante a manhã, a companhia retirou todos os equipamentos situados na área, como cancela, guarita e guichês, sobrando apenas os fios dos materiais no chão. Funcionários tiveram que colocar cones na entrada para evitar a utilização desenfreada do lugar, o que ficou permitido somente a servidores. A equipe do Diário esteve no local e presenciou a improvisação do sistema.

O Paço, por intermédio de nota, comunicou que a empresa “não mais prestará o serviço”. Desde ontem, o ingresso ao espaço já conta com mudança efetiva. “Diante disso, o controle será feito diretamente (pela administração municipal). O acesso será permitido aos funcionários e aos munícipes que forem utilizar os serviços da Prefeitura”, sustentou, sem citar se a situação é provisória. Na sequência, admitiu o passivo com a empresa, porém não informou os valores. “Os débitos com a prestadora estão sendo negociados”.

Fonte: Diário do Grande ABC (Sto. André), 28 de novembro de 2015

Para andar, também tem que parar

Esta matéria, transcrita da Revista Infra Outsourcing & Workplace, traz declarações dos presidentes do Sindepark, Marcelo Gait, e da Abrapark, André Piccoli, sobre a importância dos estacionamentos pa (...)

Assembleia libera vagas para estacionar