Estacionar em local proibido é infração comum em São Luís

saoluisma-809

De acordo com as estatísticas do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), estacionar em local ou horário proibido, especificamente pela sinalização, é a sétima infração mais cometida em São Luís neste ano. As 3.676 multas aplicadas na capital mostram como a prática é recorrente. Infrações desse tipo são cometidas frequentemente na Rua Barão de Itapary, no Centro, e Avenida São Marçal, no João Paulo, duas vias que tiveram o estacionamento proibido nos últimos anos.

A faixa amarela no asfalto e as várias placas fixadas nos postes indicam que é proibido estacionar na Rua Barão de Itapary. Mas principalmente em frente ao Hospital Universitário, os condutores insistem em deixar motocicletas e carros estacionados transgredindo a legislação de trânsito.

A infração é considerada média, e as penalidades são multa de R$ 85,13 e perda de quatro pontos na carteira. Em alguns casos, pode ser adotada a remoção do veículo como medida administrativa.

Fonte: O Estado do Maranhão (São Luís), 20 de novembro de 2015

Para andar, também tem que parar

Esta matéria, transcrita da Revista Infra Outsourcing & Workplace, traz declarações dos presidentes do Sindepark, Marcelo Gait, e da Abrapark, André Piccoli, sobre a importância dos estacionamentos pa (...)

Assembleia libera vagas para estacionar