Toyota testa veículo elétrico de dois lugares no Japão

A Toyota inicia os testes de uma versão de dois lugares do elétrico i-Road no Japão, que fazem parte do projeto Abrindo Caminhos (Open Road Project), lançado em julho deste ano e que entra em operação no fim deste mês em Tóquio. Originalmente, o ultracompacto oferece assento para apenas um ocupante, versão que é utilizada em Grenoble, na França, como parte de outro projeto de teste da montadora.

Para atender aos requisitos de certificação do governo japonês, a montadora teve que modificar alguns aspectos para tornar o modelo de um ocupante capaz de transportar duas pessoas, incluindo alterações em sua largura.

Eles serão emprestados por períodos de um mês para usuários utilizarem na condução de até dois passageiros. Ao testá-los em diferentes situações cotidianas, a Toyota irá avaliar o potencial do modelo em satisfazer as diferentes necessidades de mobilidade.

A prefeitura de Tóquio já manifestou interesse na conveniência do i-Road, uma vez que os testes contribuem com os esforços da condução de estudos que viabilizem a possibilidade de desenvolvimento do futuro da mobilidade.

Fonte: revista Automotive Business, 25 de novembro de 2015

Para andar, também tem que parar

Esta matéria, transcrita da Revista Infra Outsourcing & Workplace, traz declarações dos presidentes do Sindepark, Marcelo Gait, e da Abrapark, André Piccoli, sobre a importância dos estacionamentos pa (...)

Assembleia libera vagas para estacionar