Parking News

A redução de 23,6% na produção de veículos automotores no primeiro semestre do ano puxou o recuo de 13,4% da indústria no período, no que se configurou o pior semestre desde o início da medição pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 1975. De acordo com informação do Valor Online, dos 27 ramos pesquisados, três verificaram expansão - indústria farmacêutica (10,3%), outros equipamentos de transporte (14%) e bebidas (5,2%).
"A indústria brasileira seguiu a tendência mundial, já que a crise teve maior impacto no setor industrial. O número foi o mais negativo de toda a série, mas não foi diferente do que aconteceu em outros países", frisou Isabella Nunes, gerente de análise e estatísticas derivadas do IBGE.
De acordo com os dados do instituto, 79% dos produtos pesquisados tiveram queda de produção no primeiro semestre, sendo que, dentro de veículos automotores, houve recuo em 100% da amostra. Além de veículos automotores, os destaques negativos no resultado de janeiro a junho foram os setores de máquinas e equipamentos, com recuo de 29% e queda em 86% dos produtos pesquisados, e metalurgia básica, com retrocesso de 27,9% e 90% dos produtos em baixa, na comparação com igual período do ano passado.
O resultado do semestre mostra ainda um cenário de piora menos acentuada no segundo trimestre. Enquanto a produção industrial havia caído 14,6% entre janeiro e março, em comparação com igual período de 2008, a queda foi de 12,3% entre abril e junho, em relação com o segundo trimestre do ano passado.
Fonte: Valor OnLine, 3 de agosto de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Produção cai 6,6% em julho (07/08/2009)

A produção de motocicletas no País em julho teve queda de 6,6% na comparação ao mês anterior. De acordo com o balanço divulgado dia 7 de agosto pela Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de (...)

Usuários de fretados terão melhorias (07/08/2009)

Os pedidos feitos pela Comissão dos Fretados à Secretaria Municipal de Transportes no dia 5 de agosto foram analisados pelos técnicos da pasta e deverão gerar algumas mudanças na Zona Máxima de Restri (...)

Risco zero (agosto de 2009)

A lataria do seu carro certamente não está no topo da sua lista de preocupações. Até que um dia você se dá conta de que ele quase parece um papel-alumínio usado. Antes de culpar o vizinho pelos incont (...)

Motoqueiros aprovam via exclusiva (05/08/2009)

Ainda que com pequenas ressalvas, motoqueiros e motoristas aprovam o projeto da Prefeitura que pretende criar um corredor exclusivo para motos na Avenida Liberdade e na Rua Vergueiro, na região centra (...)

De pardal a gavião (05/08/2009)

Olhos eletrônicos estarão atentos agora também aos motoristas que trafegam pelo acostamento para levar vantagem em engarrafamentos. A CET-Rio começa a testar, por volta do dia 20 de agosto, os dois pr (...)

Radares pega-placas (12/08/2009)

Radares como os que acabam de ser instalados nas Ruas Bela Cintra e Estados Unidos, nos Jardins, vão tornar mais difícil o drible dos motoristas ao rodízio municipal de veículos. Entre agosto e outubr (...)

Bourbon adere ao UseBike (10/08/2009)

O Bourbon Shopping São Paulo é o mais novo ponto do UseBike na cidade. O estabelecimento disponibilizará no piso E1, próximo ao estacionamento de motos, dez bicicletas para empréstimo e mais dez lugar (...)

Estapar em Londrina (02/08/2009)

A Estapar, maior rede de estacionamentos do Brasil, já está atuando em Londrina. A empresa é a nova administradora dos estacionamentos da Irmandade da Santa Casa de Londrina (Iscal) - Santa Casa, Mate (...)


Seja um associado Sindepark