Uma campanha de conscientização sobre os riscos do uso do cerol resultou na distribuição de mais de 1,5 mil pares de antenas contra cerol para motociclistas, em Belo Horizonte (MG). Segundo a prefeitura, eles são os mais afetados pelo uso da mistura de cola e vidro moído usada em linhas de pipa. Durante a mobilização "Fique antenado", os motociclistas receberam também material educativo e adesivos da campanha. A notícia foi divulgada pelo G1.
A administração informa que, de janeiro a julho deste ano, apenas um hospital registrou 35 atendimentos de pessoas feridas pelo cerol. Desse total, 29 casos aconteceram em junho e julho, período em que aumenta o uso de pipas na capital mineira.
O risco do uso do cerol é abordado também em duas campanhas permanentes da BHTrans, a empresa de transporte da cidade. Os projetos "Fique Vivo Transitando Legal" e "Circo Transitando Legal" apostam na educação de trânsito de crianças de até 12 anos por meio de palestras e enquetes teatrais.
Fonte: portal G1, 5 de agosto de 2009

Produção cai 6,6% em julho (07/08/2009)

A produção de motocicletas no País em julho teve queda de 6,6% na comparação ao mês anterior. De acordo com o balanço divulgado dia 7 de agosto pela Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de (...)

Usuários de fretados terão melhorias (07/08/2009)