Parking News

Confusão de letreiros, calçadas quebradas, prédios pichados e abandonados. A revitalização quer mudar a cara da W3. "O que você acharia se os becos, hoje ocupados até por oficinas, tivessem árvores e bancos para sentar? E se as fachadas fossem padronizadas na frente e nos fundos do comércio?", indaga o programa DFTV.
O comerciante José Carlos Magalhães acredita que o investimento pode valer a pena se tiver desconto no IPTU, como prevê o projeto. Mas para ele isso não basta. "Como ficará o policiamento, com relação aos pichadores? Porque a gente faz fachada hoje, mas amanhã todo mundo pinta. Então, ninguém fica incentivado a mudar nada", diz.
O Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) vai acabar com 1,3 mil vagas de estacionamento no canteiro central da W3. Para compensar, o governo vai fazer licitação para construir estacionamentos subterrâneos nas entrequadras. Serão 1,8 mil vagas no total de estacionamento pago.
"A maioria das pessoas iria para as quadras, dificultando ainda mais o estacionamento, que já é difícil", afirma o médico Mauro Bacas.
"A ideia da Secretaria de Transporte é implantar o estacionamento pago por tempo em todo o Plano Piloto", enfatiza o secretário de Desenvolvimento Urbano Cássio Taniguchi.
Além das garagens, o governo promete criar mais 200 vagas na W2 Sul e Norte, aumentando para 3 mil o número de vagas gratuitas. Para o empresário Francisco Ferraz, a revitalização da W3 deveria ser feita antes da implantação do VLT.
O projeto precisa ser aprovado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). E o desconto no IPTU, pela Câmara Legislativa.
Fonte: DFTV/Globo, 3 de agosto de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Produção cai 6,6% em julho (07/08/2009)

A produção de motocicletas no País em julho teve queda de 6,6% na comparação ao mês anterior. De acordo com o balanço divulgado dia 7 de agosto pela Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de (...)

Usuários de fretados terão melhorias (07/08/2009)

Os pedidos feitos pela Comissão dos Fretados à Secretaria Municipal de Transportes no dia 5 de agosto foram analisados pelos técnicos da pasta e deverão gerar algumas mudanças na Zona Máxima de Restri (...)

Risco zero (agosto de 2009)

A lataria do seu carro certamente não está no topo da sua lista de preocupações. Até que um dia você se dá conta de que ele quase parece um papel-alumínio usado. Antes de culpar o vizinho pelos incont (...)

Motoqueiros aprovam via exclusiva (05/08/2009)

Ainda que com pequenas ressalvas, motoqueiros e motoristas aprovam o projeto da Prefeitura que pretende criar um corredor exclusivo para motos na Avenida Liberdade e na Rua Vergueiro, na região centra (...)

De pardal a gavião (05/08/2009)

Olhos eletrônicos estarão atentos agora também aos motoristas que trafegam pelo acostamento para levar vantagem em engarrafamentos. A CET-Rio começa a testar, por volta do dia 20 de agosto, os dois pr (...)

Radares pega-placas (12/08/2009)

Radares como os que acabam de ser instalados nas Ruas Bela Cintra e Estados Unidos, nos Jardins, vão tornar mais difícil o drible dos motoristas ao rodízio municipal de veículos. Entre agosto e outubr (...)

Bourbon adere ao UseBike (10/08/2009)

O Bourbon Shopping São Paulo é o mais novo ponto do UseBike na cidade. O estabelecimento disponibilizará no piso E1, próximo ao estacionamento de motos, dez bicicletas para empréstimo e mais dez lugar (...)

Estapar em Londrina (02/08/2009)

A Estapar, maior rede de estacionamentos do Brasil, já está atuando em Londrina. A empresa é a nova administradora dos estacionamentos da Irmandade da Santa Casa de Londrina (Iscal) - Santa Casa, Mate (...)


Seja um associado Sindepark