Parking News

Se você estiver a até 4 km de distância de um dos novos relógios de rua que serão instalados em São Paulo nos próximos anos, saiba que poderá estar sendo vigiado, alerta reportagem da Folha de S. Paulo. Todos terão câmeras conectadas à Polícia Militar, à Guarda Civil Metropolitana e à CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).
Serão inicialmente 850 equipamentos, podendo chegar a 1.000 até o final da vigência do contrato, de 16 anos. Algumas serão câmeras simples, fixas, com nitidez suficiente para monitoramento do trânsito. Mas 200 delas terão a tecnologia mais moderna já em uso na PM, que capta imagens a até 4 km de distância - o zoom ótico permite, em até 400 m, por exemplo, ler uma mensagem escrita num celular.
A PM já espalhou 160 dessas câmeras em São Paulo, que já tem um total de 600 mil câmeras - uma para cada 16 moradores.
A prefeitura estuda exigir ainda câmeras em parte dos novos abrigos de ônibus. Com isso, a previsão é que o investimento em todo o mobiliário urbano seja de R$ 2,4 bilhões entre instalação e manutenção, o que inclui sistemas de transmissão de dados e de monitoramento.
Fonte: Folha de S. Paulo, 7 de agosto de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Produção cai 6,6% em julho (07/08/2009)

A produção de motocicletas no País em julho teve queda de 6,6% na comparação ao mês anterior. De acordo com o balanço divulgado dia 7 de agosto pela Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de (...)

Usuários de fretados terão melhorias (07/08/2009)

Os pedidos feitos pela Comissão dos Fretados à Secretaria Municipal de Transportes no dia 5 de agosto foram analisados pelos técnicos da pasta e deverão gerar algumas mudanças na Zona Máxima de Restri (...)

Risco zero (agosto de 2009)

A lataria do seu carro certamente não está no topo da sua lista de preocupações. Até que um dia você se dá conta de que ele quase parece um papel-alumínio usado. Antes de culpar o vizinho pelos incont (...)

Motoqueiros aprovam via exclusiva (05/08/2009)

Ainda que com pequenas ressalvas, motoqueiros e motoristas aprovam o projeto da Prefeitura que pretende criar um corredor exclusivo para motos na Avenida Liberdade e na Rua Vergueiro, na região centra (...)

De pardal a gavião (05/08/2009)

Olhos eletrônicos estarão atentos agora também aos motoristas que trafegam pelo acostamento para levar vantagem em engarrafamentos. A CET-Rio começa a testar, por volta do dia 20 de agosto, os dois pr (...)

Radares pega-placas (12/08/2009)

Radares como os que acabam de ser instalados nas Ruas Bela Cintra e Estados Unidos, nos Jardins, vão tornar mais difícil o drible dos motoristas ao rodízio municipal de veículos. Entre agosto e outubr (...)

Bourbon adere ao UseBike (10/08/2009)

O Bourbon Shopping São Paulo é o mais novo ponto do UseBike na cidade. O estabelecimento disponibilizará no piso E1, próximo ao estacionamento de motos, dez bicicletas para empréstimo e mais dez lugar (...)

Estapar em Londrina (02/08/2009)

A Estapar, maior rede de estacionamentos do Brasil, já está atuando em Londrina. A empresa é a nova administradora dos estacionamentos da Irmandade da Santa Casa de Londrina (Iscal) - Santa Casa, Mate (...)


Seja um associado Sindepark