Parking News

Os consumidores norte-americanos estão trocando as casas espaçosas e veículos grandes por opções mais compactas, mas sem abrir mão do luxo e do conforto. Essa é a conclusão a que chegou uma pesquisa de mercado encomendada pela Ford para mapear as tendências de consumo do público daquele país.
Trata-se de uma mudança radical de paradigma. A geração nascida entre 1946 e 1964 e conhecida como "baby boomers" fez o tamanho médio das residências subir de 80 m² em 1960 para 233 m² em 2012 e aderiu em peso aos utilitários-esportivos, que se tornaram um símbolo do estilo de vida dos Estados Unidos.
Já a geração seguinte pende para escolhas mais práticas e racionais: casas menores e mais aconchegantes, com um único pavimento, mas cheias de comodidades, como cozinhas equipadas, lareiras e solários. E, na garagem, utilitários-esportivos médios ou compactos (muitas vezes derivados de carros de passeio, com os quais compartilham a plataforma), equipados com o que a Ford chama de "conteúdos premium" - recursos tecnológicos e itens de conveniência.
Prova disso é que as vendas de utilitários compactos nos Estados Unidos vêm crescendo desde 2004, segundo a agência Polk, especialista em análise do setor automotivo.
Fonte: UOL, 22 de março de 2014

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Haddad recua e aprova corredores (19/03/2014)

A base aliada do prefeito Fernando Haddad conseguiu aprovar dia 18, em primeira votação, o projeto de lei que permite o alargamento de 66 vias da cidade para a construção de novos corredores de ônibus (...)

Especialista quer fim da Zona Azul (20/03/2014)

Dono de ideias ousadas para melhorar a cidade de São Paulo, Philip Yang, fundador do Instituto de Urbanismo e de Estudos para a Metrópole (Urbem), defende a redução de veículos e a proibição de estaci (...)

Plano retor na Câmara. E agora? (24/03/2014)

Esta semana deverá ser levado à votação na Comissão de Política Urbana da Câmara Municipal de São Paulo o texto substitutivo do Plano Diretor, entregue ao Legislativo em setembro de 2013. Após passar (...)

"Não queremos novos Itains Bibis", z Haddad sobre Plano retor (20/03/2014)

O prefeito Fernando Haddad disse dia 20 que a cidade vai precisar limitar a altura dos prédios em determinados bairros da cidade.