Parking News

A empresa alemã de tuning Mansory já é bem conhecida por transformar carros de luxo em verdadeiras máquinas tunadas. Entre suas mais recentes criações, estão o Bugatti Veyron modificado, batizado de Vivere, e o Lamborghini Aventador, modificado para Carbonado GT Stealth Edition.
Sem dúvidas, as peças de fibra de carbono e o contraste da pintura branca nos modelos chamaram atenção. O projeto Veyron Vivere (foto) possui um capô encurtado com um ?V? estilizado, novas saias laterais, asas modificadas e luzes de LED diurnas. Na traseira, o modelo ganhou novo difusor e duas entradas de ar. O motor W16 de 8.0 litros e quatro turbos é capaz de 1.001 ou 1.200 cv, dependendo da versão.
O projeto Carbonado GT possui rodas aerodinâmicas de liga leve de 20 polegadas na frente e 21 atrás. A pintura branca também contrasta com o carbono, tanto por fora quanto no interior, que conta com estofamento de couro e um volante arrojado. O modelo ainda recebe um novo pára-choque dianteiro e entradas de ar maiores.
Sob o capô, o poderoso V12 6.5 ganhou dois turbocompressores, novos pistões, bielas, cabeçotes, entre outros equipamentos. Além disso, o sistema de escape inteiro também foi substituído. Todas estas modificações permitiram à versão atingir 1.600 cavalos de potência e alcançar 100 km/h em somente 2,1 segundos.
Fonte: revista auto Esporte, 23 de março de 2014

Categoria: Mundo do Automóvel


Outras matérias da edição

Haddad recua e aprova corredores (19/03/2014)

A base aliada do prefeito Fernando Haddad conseguiu aprovar dia 18, em primeira votação, o projeto de lei que permite o alargamento de 66 vias da cidade para a construção de novos corredores de ônibus (...)

Especialista quer fim da Zona Azul (20/03/2014)

Dono de ideias ousadas para melhorar a cidade de São Paulo, Philip Yang, fundador do Instituto de Urbanismo e de Estudos para a Metrópole (Urbem), defende a redução de veículos e a proibição de estaci (...)

Plano retor na Câmara. E agora? (24/03/2014)

Esta semana deverá ser levado à votação na Comissão de Política Urbana da Câmara Municipal de São Paulo o texto substitutivo do Plano Diretor, entregue ao Legislativo em setembro de 2013. Após passar (...)

"Não queremos novos Itains Bibis", z Haddad sobre Plano retor (20/03/2014)

O prefeito Fernando Haddad disse dia 20 que a cidade vai precisar limitar a altura dos prédios em determinados bairros da cidade.