Parking News

Não há dúvidas de que os estacionamentos nas grandes cidades colocam os preços nas alturas. Por isso, é sempre bom pesquisar antes de parar o seu carro ? algo que os aplicativos já fazem para você, identificando os preços dos estabelecimentos mais próximos. Saiba o que oferecem quatro opções.
1º - App que permite consultar preço de estacionamento
Programa permite pesquisar os preços e estabelecimentos próximos ao digitar um endereço ou identificar a localização do usuário. É possível visualizar os custos por períodos que vão de 30 minutos a diárias, além de conferir informações sobre as formas de pagamento.
Quem cria uma conta no serviço pode incluir comentários, avaliar os lugares e até corrigir eventuais preços desatualizados. Ele mostra a distância até os estabelecimentos e traça rotas.
Em nossos testes, feitos com endereços na Avenida Paulista e na Rua Barata Ribeiro, ele deixou de mostrar alguns dos estacionamentos disponíveis nessas regiões.
Grátis - para iPhone - para Android

2º - Ao abrir o app, ele já mostra estacionamentos ao redor
Logo que você abre o software, ele já identifica sua localização e mostra o que há disponível na redondeza para estacionar. O usuário também pode fazer buscas por endereços.
Mas, durante nossa avaliação, a ferramenta de busca utilizada mostrou alguns endereços de forma incorreta. A Avenida Paulista e a Rua Tabapuã, ambas na capital de São Paulo, apareceram em mapas que apontavam para cidades do interior do Estado, como Barueri e Embu das Artes. Ao procurar os mesmos endereços com o aplicativo do Google Maps, por exemplo, não houve erros de localização.
Além dos preços detalhados cobrados pelos estabelecimentos, inclui imagens em 360 graus (Google) das ruas em que eles estão localizados.
Grátis - para iPhone

3º - App exibe estacionamentos mais próximos do usuário
Ao contrário de outras opções disponíveis, o Let´s Park não traz busca por endereço. Ou seja: só reconhece sua localização e mostra o que há por perto.
Os estacionamentos encontrados são divididos por marcadores com cores diferentes, que indicam se ele está aberto, fechado ou se não há informações detalhadas (alguns não têm sequer o nome).
A ideia dos desenvolvedores é ampliar a base de endereços disponíveis com a colaboração dos usuários, que podem inserir novos estacionamentos. Para isso, basta tocar e segurar um ponto na tela ou pressionar o símbolo de mais.
Grátis - Para iPhone, para Android

4º - Além dos endereços, permite avaliar estabelecimentos
Ferramenta colaborativa que oferece ao usuário a possibilidade de inserir novas informações sobre estacionamentos - a maior parte deles ainda fica na cidade de São Paulo.
Apesar de trazer um campo para a exibição dos valores cobrados, grande parte dos pontos exibidos no mapa do aplicativo durante nossos testes trazia a mensagem "sem valores conhecidos". Também travou três vezes durante nossos testes.
Inclui localização do usuário, busca de endereço e permite avaliar a qualidade de locais visitados ? isso para aqueles que tiverem cadastro.
Grátis - Para iPhone
Fonte: UOL, 24 de março de 2014

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Haddad recua e aprova corredores (19/03/2014)

A base aliada do prefeito Fernando Haddad conseguiu aprovar dia 18, em primeira votação, o projeto de lei que permite o alargamento de 66 vias da cidade para a construção de novos corredores de ônibus (...)

Especialista quer fim da Zona Azul (20/03/2014)

Dono de ideias ousadas para melhorar a cidade de São Paulo, Philip Yang, fundador do Instituto de Urbanismo e de Estudos para a Metrópole (Urbem), defende a redução de veículos e a proibição de estaci (...)

Plano retor na Câmara. E agora? (24/03/2014)

Esta semana deverá ser levado à votação na Comissão de Política Urbana da Câmara Municipal de São Paulo o texto substitutivo do Plano Diretor, entregue ao Legislativo em setembro de 2013. Após passar (...)

"Não queremos novos Itains Bibis", z Haddad sobre Plano retor (20/03/2014)

O prefeito Fernando Haddad disse dia 20 que a cidade vai precisar limitar a altura dos prédios em determinados bairros da cidade.