Parking News

A base aliada do prefeito Fernando Haddad conseguiu aprovar dia 18, em primeira votação, o projeto de lei que permite o alargamento de 66 vias da cidade para a construção de novos corredores de ônibus. A vitória por 32 votos favoráveis, uma abstenção e 10 contrários foi obtida após recuo do Executivo em relação à via exclusiva prevista na Avenida Nossa Senhora do Sabará, zona sul.
Por causa da pressão popular, a proposta para a região sofrerá alterações de trajeto. O compromisso foi firmado depois da votação do texto original, por meio de uma emenda que contou com 46 votos e uma abstenção. Parte dos moradores acompanhou a sessão das galerias.
A polêmica em torno do projeto é explicada pela quantidade de desapropriações que ele pode gerar em um período de 25 anos. Só na área do corredor Sabará quase 300 imóveis poderiam ser derrubados. Segundo cálculo da gestão Haddad, 7 mil imóveis estão no perímetro que sofrerá congelamento para viabilizar as obras. Se todos tiverem de ser desapropriados, o custo será de R$ 1 bilhão.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 19 de março de 2014

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

Especialista quer fim da Zona Azul (20/03/2014)

Dono de ideias ousadas para melhorar a cidade de São Paulo, Philip Yang, fundador do Instituto de Urbanismo e de Estudos para a Metrópole (Urbem), defende a redução de veículos e a proibição de estaci (...)

Plano retor na Câmara. E agora? (24/03/2014)

Esta semana deverá ser levado à votação na Comissão de Política Urbana da Câmara Municipal de São Paulo o texto substitutivo do Plano Diretor, entregue ao Legislativo em setembro de 2013. Após passar (...)

"Não queremos novos Itains Bibis", z Haddad sobre Plano retor (20/03/2014)

O prefeito Fernando Haddad disse dia 20 que a cidade vai precisar limitar a altura dos prédios em determinados bairros da cidade.