É tempo de festa e o Sindepark comemora o final de mais um ano com otimismo e a certeza de que 2008 trará muitas novidades para o setor. No entanto, os bons frutos não acontecem por acaso. Eles são conseqüência da dedicação, seriedade, espírito empreendedor, profissionalismo de seus associados.
As aspirações e reivindicações do setor são muitas, e, embora nem todas tenham sido atendidas, vários passos foram dados em direção à regulamentação da atividade, por exemplo. Graças à iniciativa do Sindicato, a Coordenação das Subprefeituras vai acompanhar de perto o decreto elaborado pelo grupo de trabalho da Sehab - Secretaria Municipal de Habitação, que tem o apoio técnico do Sindepark.
A mídia abriu espaço para mostrar as empresas clandestinas e o Sindepark teve abertura para manifestar opinião contrária à atuação dos ilegais, por prejudicarem a todos os envolvidos. Tanto a sociedade como os associados devem estar conscientes de que o Sindicato apóia aqueles que se dispõem a enfrentar os muitos desafios do mercado para atuar com lisura, honestidade e espírito empreendedor.
A respeito das normas legais, em 2007 foi alentador o fato de que a Prefeitura estuda a possibilidade de criar uma espécie de alvará provisório, com validade de dois anos para os estabelecimentos comerciais. Ainda em estudo, a medida prevê abolir a necessidade de apresentação de um documento do imóvel no momento em que o comerciante solicitar o alvará de funcionamento.
A obrigatoriedade de informar aos clientes a apólice de seguro também fortalece o setor, que deve ter como meta o aperfeiçoamento constante da atividade. Com todas as suas características próprias, os estacionamentos podem e devem estar pari passu com as tendências de mercado e almejar sempre oferecer o máximo possível de conforto e segurança aos usuários. Essa é a tendência do mercado e os empresários devem estar atentos a ela.
É motivo de comemoração ainda a 6ª edição da campanha Manobra da Alegria, com a participação de 400 unidades e 2.800 funcionários. Prova de que cresce a responsabilidade social no setor e de que há muitas formas de colaborar para uma sociedade mais justa. Seguindo esta premissa, merece destaque a campanha "Não dê esmola, dê futuro", da Prefeitura Municipal, e encampada pelo Sindepark. Centenas de estacionamentos da Capital colaboraram com o projeto social que visa transformar crianças e adolescentes de rua em jovens cidadãos.
Por vários aspectos, é inegável a importância do setor, que hoje conta com mais de 9 mil estabelecimentos e 630 mil vagas, que atendem a 60 milhões de veículos por mês. E a necessidade de sua atuação não pára de crescer, diante de fatos como a venda recorde de automóveis, possibilitada pela facilidade de crédito. São milhares de usuários em potencial que chegam ao mercado todos os meses. Por isto, nascem todos os dias inúmeras oportunidades de negócio.
O Sindepark acompanha de perto as rápidas e freqüentes mudanças do mercado e estará, também em 2008, sendo a voz mais significativa em prol do aperfeiçoamento e crescimento do setor, a exemplo de seu Selo de Qualidade, que em 2007 totalizou 180 unidades certificadas. E já prevê a adesão de dezenas de novos associados empenhados na contínua melhoria do setor. Tem esta certeza porque acredita em seus associados, na força que os une, nos ideais que os levam a caminhar sempre... para frente!

Boas Festas!
A Diretoria

Categoria: Artigos

Cai fluxo nas pedagiadas (11/12/2007)