O fim do contrato entre a empresa que gerenciava a Zona Azul em Suzano (SP) tem causado problemas ao comércio. Sem uma fiscalização mais intensa, segundo os lojistas, a rotatividade das vagas é pequena e os consumidores têm optado por fazer as compras de Natal em outro lugar, noticia o Diário de Suzano. O prefeito Marcelo Candido disse que o processo para contratar uma nova empresa está em andamento e pediu aos lojistas para cooperarem, já que os acusa de usar as vagas durante o dia.
Desde o dia 15 de outubro o contrato entre a Prefeitura e a empresa Sinart operadora do serviço expirou e não há previsão de renovação. A administração municipal é quem faz o controle das vagas da Zona Azul.
O comerciante de uma loja de roupas na Rua General Francisco Glicério, Adalberto de Carvalho, de 37 anos, contou que, após o fim da fiscalização da Sinart, os próprios lojistas começaram a estacionar os carros nas ruas do centro. Sem vagas à disposição, os clientes acabam por migrar para outros locais, concluiu.
Com a Prefeitura à frente da Zona Azul, a obrigatoriedade dos talões continua, mas com menos funcionários para vender os talões. As multas também são aplicadas somente pelos agentes de trânsito que atuam em número inferior aos agentes da Sinart, o que dá margem aos "infratores".
Fonte: Diário de Suzano - Suzano (SP), 11 de dezembro de 2007

Categoria: Mercado

Cai fluxo nas pedagiadas (11/12/2007)

O fluxo de veículos nas rodovias concedidas caiu 0,8% em novembro, em relação a outubro, já considerando ajustes sazonais. Nesta comparação, o movimento de veículos leves caiu 0,2% e o de pesados, 2,3 (...)