O Concept-RA (foto) é o carro-conceito que a Mitsubishi vai revelar no Detroit Auto Show 2008, em janeiro, revela Francisco Movile no site motorblog. Segundo ele, tem muita gente dizendo que a Mitsubishi quer, com ele, retornar ao verdadeiro conceito original do Eclipse: romper todos os tabus existentes e ser o primeiro de uma longeva geração. Nele também se pode constatar a preocupação do fabricante em atender a tendências relativas a ecologia e meio ambiente. Com um corpo bem alongado, um teto perfeitamente arqueado e uma traseira que lembra um pouco a do Boxter, o Mitsubishi Concept-RA só usará materiais levíssimos e um motor ecológico, porém muito poderoso.
O Concept-RA terá estrutura em alumínio e muitas peças (desde o acabamento até o próprio capô) são feitas de uma resina plástica especial, reciclada e resistente a impactos... Tudo isso reduziu bastante o peso, para dar ao motor 2.2 4-cilindros muito mais liberdade de ação.
Fonte: motorblog.blogtvbrasil.com.br, 17 de dezembro de 2007

Categoria: Mundo do Automóvel

Cai fluxo nas pedagiadas (11/12/2007)

O fluxo de veículos nas rodovias concedidas caiu 0,8% em novembro, em relação a outubro, já considerando ajustes sazonais. Nesta comparação, o movimento de veículos leves caiu 0,2% e o de pesados, 2,3 (...)